A obra da autora Courtney Milan ficou na 1ª posição do ranking dos livros mais emprestados em maio pela Biblioteca Municipal, órgão da Prefeitura
A literatura tem o poder de nos transportar para épocas do passado. Um bom exemplo disso é o best seller “ A conspiração da condessa – Os excêntricos – Volume 3”, da autora americana Courtney Milan. A obra ficou na primeira posição do ranking dos livros mais lidos pelos leitores da Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura, em maio. Durante o período, a biblioteca registrou um total de 612 empréstimos.
O enredo do romance histórico é protagonizado por Sebastian Malheur, um homem sedutor que gosta de conquistar mulheres. Com sua inteligência, ele gosta de desafiar as convenções da sociedade com suas teorias.
Sebastian tem uma relação inusitada com Violet Waterfield, a condessa viúva de Cambury. Ela guarda um segredo que pode arruinar Sebastian. As teorias sobre as quais ele gosta de discorrer são, na verdade, de autoria de Violet. Porém, Sebastian decide romper com Violet. A condessa decide então ir atrás dele para manter sua relação conflituosa com ele.
A literatura internacional tem cativado os leitores da biblioteca. Outro destaque do ranking é a conhecida obra em quadrinhos “Persepólis completo”, da autora iraniana Marjane Satrapi. No livro, ele conta sua vida no país do Oriente antes e depois da Revolução Islâmica.
As histórias atribuídas ao escritor grego Esopo, que as teria escrito no século VI a.C., transcendem o tempo e continuam a encantar pessoas de diferentes idades até hoje. Algumas de suas obras mais conhecidas estão compiladas no livro “As fábulas de Esopo”, reescritas pela consagrada autora infantil Ruth Rocha. São histórias que trazem ensinamentos morais e têm caráter alegórico.
A vida de grandes personalidades artísticas também fascina o público leitor. Um exemplo disso é a biografia “A vida secreta de Marilyn Monroe”, de J. Randy Taraborrelli, que retrata a carreira e a vida da famosa atriz de cinema americana.
CADASTRO
Atualmente, a biblioteca tem mais de 6.000 usuários cadastrados. Quem quiser se tornar usuário da biblioteca deve apresentar documento com foto original e comprovante de endereço também original, ambos nos formatos papel ou digital.
Crianças ou adolescentes menores de idade que também querem se tornar usuários cadastrados devem apresentar documento original do pai, da mãe ou do responsável, e autorização assinada por algum deles.
Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo).
O acervo da biblioteca pode ser consultado on-line neste site (CLIQUE AQUI http://biblivre.hortolandia.
A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405 (https://maps.app.goo.gl/
ACHEI UM LIVRO
A Biblioteca Municipal de Hortolândia também marca presença na programação da Semana Cultural de maio (https://www.hortolandia.sp.